ANTIOXIDANTES + ÓMEGA 3

Uma associação excecional demonstrada pela ciência

Antioxidante, Ómega-3 : dois termos que são, atualmente, impossíveis de ignorar tanto estão presentes no nosso entorno. A abundante literatura disponível sobre o assunto está repleta de informações por vezes falsas e, frequentemente, fantasiosas e não comprovadas. De facto, muitas vezes aconselham-nos a aumentar a nossa ingestão diária de antioxidantes e de ómega-3, porém, será realmente necessário ?

O corpo humano é uma máquina admirável. Consegue processar tudo o que assimila de forma a eliminar o que é prejudicial e manter o que é saudável para fazer funcionar e evoluir o nosso organismo.

A oxidação é um processo natural que o nosso organismo controla naturalmente ao produzir, ele próprio, antioxidantes capazes de neutralizar ou reduzir a atividade dos radicais livres.

Da mesma forma, em estado normal, o nosso organismo consegue controlar os níveis de lípidos e de ácidos gordos necessários e essenciais para o seu bom funcionamento.

Por vezes, esta máquina fica danificada por elementos externos fora do nosso controlo, no entanto, é frequentemente devido ao facto que a submetemos a agressões que prejudicam o seu funcionamento.

Convém então utilizar os recursos que a natureza oferece para restabelecer esse equilíbrio. Neste caso, a nossa alimentação é uma fonte privilegiada e inesgotável de antioxidantes e de ómega-3.

Estudos científicos demonstraram os benefícios dos antioxidantes e dos ómega-3 para a nossa saúde e para várias patologias (doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares, cancros), desenvolveu-se um mercado importante em torno dos suplementos alimentares.

Recommandations pour vous